curva no espaço - ορισμός. Τι είναι το curva no espaço
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι curva no espaço - ορισμός

TEORIA DO FÍSICO ALEMÃO ALBERT EINSTEIN
Teoria da Relatividade; Relatividade; Mecânica Relativista; Curva no espaço-tempo

Relatividade         
f.
Qualidade ou estado de relativo.
Condicionalidade; contingência.
relatividade         
sf (relativo+i+dade)
1 Caráter, estado ou qualidade de relativo.
2 Relação entre duas ou mais coisas.
3 Condicionalidade, contingência.
4 Filos Possibilidade de coexistência de duas verdades, uma ontológica, outra psicológica, isto é: a primeira que afirma como um fenômeno realmente é; a segunda que afirma como ele é conhecido; o conhecimento nem sempre é perfeitamente adequado à realidade, em razão das falhas do sistema perceptivo ou das circunstâncias da posição do observador em relação à posição do fenômeno
R. dos costumes, Sociol: variabilidade da herança social (especialmente do ''certo'' e ''errado'') de grupo para grupo e de época para época.
Teoria da relatividade         
Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: a Relatividade Restrita (ou Especial) e a Relatividade Geral.

Βικιπαίδεια

Teoria da relatividade

Teoria da Relatividade é a denominação dada ao conjunto de duas teorias científicas: a Relatividade Restrita (ou Especial) e a Relatividade Geral.

A Relatividade Especial é uma teoria publicada no ano de 1905 por Albert Einstein, concluindo estudos precedentes do físico neerlandês Hendrik Lorentz, entre outros. Ela substitui os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada. O espaço-tempo na relatividade especial consiste de uma variedade diferenciável de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal (a quarta dimensão), munida de uma métrica pseudo-riemanniana, o que permite que noções de geometria possam ser utilizadas. É nessa teoria, também, que surge a ideia de velocidade da luz invariante.

O termo especial é usado porque ela é um caso particular do princípio da relatividade em que efeitos da gravidade são ignorados. Dez anos após a publicação da teoria especial, Einstein publicou a Teoria Geral da Relatividade, que é a versão mais ampla da teoria, em que os efeitos da gravitação são integrados, surgindo a noção de espaço-tempo curvo.